quarta-feira, 29 de novembro de 2017

RIO DE JANEIRO | SOBBREVIVER - O FILME


Sessão do estado do Rio de Janeiro no documentário SOBBREVIVER (2006).

Aperte o PLAY e confira!

Aproveite também para nos acompanhar nas redes sociais e compartilhar sua opinião conosco, pois ela é muito importante. Valeu!

INSTAGRAM - YOUTUBE – FACEBOOK

Continua lindo.

Uma das melhores esquerdas do país, um evento de alto nível e alguns psico bodyboarders.


Por: David Pimentel | Resistência Filmes 

(texto originalmente publicado em 2006 na revista Ride It! #29)
Após passar alguns dias filmando no litoral de São Paulo, para aproveitar o potente swell estiquei a viagem alguns quilômetros. Assim, tive a oportunidade de pela primeira vez conhecer um pouco da cidade maravilhosa e um dos principais picos para a prática do bodyboarding no país, o canto esquerdo de São Conrado.

Quem fez as honras da casa foi o bodyboarder profissional Hermano Castro. Chegando na praia estavam alguns locais, entre eles o bodyboarder profissional Bruno Pão e o videomaker Dieimeson Benone que aproveitavam as boas condições para coletar imagens para o primeiro vídeo deles chamado Go For It. O destaque da caída foi um tubo profundo de Hermano, no qual pude comprovar o potencial do pico.


Filmamos por dois dias seguidos e apesar do tempo estar fechado, meio cinza, coletamos boas imagens que juntamente com algumas outras cedidas por Davi Borges garantiram uma sessão muito boa para o filme. Nesses dias que estive em São Conrado os destaques foram Bruno Pão com suas manobras acrobáticas, o conhecimento da arte de entubar de Hermano e Felipe Perusin com seus inversos aéreos.

Foram poucas as vezes que filmamos no Rio. A segunda oportunidade que estive em São Conrado foi logo após a etapa do Latino Americano em Rio das Ostras com dois dos destaques do campeonato, o grande campeão Luis Villar e Hermano que ficou em terceiro. Nessa oportunidade nos deparamos com ondas pequenas, porém com sol, uma condição consideravelmente boa na qual filmamos algumas iradas dentro dágua.


Nessa sessão apresentamos uma entrevista histórica e cheia de emoção com Pablo Rodrigo, bodyboarder que inspirou uma geração de atletas e sem dúvidas é um ícone do esporte. Acompanhando as palavras sinceras mostramos imagens inéditas de alta performance dentro d'água.


Com imagens de colaboradores apresentamos uma sessão democrática e altamente radical com boas condições de onda e luz em São Conrado e logo na sequência partimos em direção a Rio das Ostras. 

Região dos Lagos no norte do estado do Rio de Janeiro onde acontece o já tradicional evento que vem crescendo a cada ano no que se refere a estrutura, organização e premiação. Este ano tivemos a sorte de ter boas ondas e os melhores atletas da América Latina competindo. O Brasil como celeiro de grandes atletas não poderia deixar de mostrar seu melhor evento de 2005, o primeiro do mundo a ter transmissão on-line.


Temos também o privilégio de apresentar através da parceria com Davi Borges da Elite Wear Produções, Gustavo Camarão da Que! Lifestyle e Iuri Carvalho da Prone, ondas de alguns dos principais atletas de Itacoatiara, local privilegiado que recebe muito bem as maiores ondulações no Brasil, sendo assim, há alguns anos vem fabricando alguns dos maiores psico bodyboarders do nosso país. Apresentamos muita ação com José Otávio, Dudu Pedra e Giu Lara em ondas pesadas e tubulares.
Assista abaixo as histórias dos bastidores e curiosidades da produção desse capítulo do documentário, no episódio da série que celebra uma década do lançamento do SoBBreviver. O projeto mais audacioso e democrático da história do esporte no Brasil!

Nenhum comentário: