quinta-feira, 3 de outubro de 2019

SERGIPE | SOBBREVIVER - O FILME


Sessão do estado de Sergipe no documentário SOBBREVIVER (2006).

Aperte o PLAY, confira o vídeo e aproveite também para nos acompanhar nas redes sociais e compartilhar sua opinião conosco, pois ela é muito importante. Valeu!

INSTAGRAM - YOUTUBE – FACEBOOK

Araras, cajus e Bodyboarding! 

Entretenimento, alto astral e muita mídia.

Por: David Pimentel | Resistência Filmes e Elmo Ramos | Ride It! 
(texto originalmente publicado em 2006 na revista Ride It! #29)

Fotos: Enrico Freire | Arquivo SoBBreviver | Elmo Ramos | Ride It! 

Nossa saga pela BR 101 não pára! Continuamos rumo ao norte do extenso litoral brasileiro e chegamos em Aracaju, capital de Sergipe, onde fomos muito bem recepcionados e ficamos na companhia de Arthur Leite e Janaina di Araújo, nossos anfitriões bodyboarders.
A Revista Ride It! é patrocinadora da Escola Sergipana, da qual Janaína é a presidente e logo no dia em que chegamos participamos da aula na Praia do Meio e junto com os alunos demos uma caída nas merrecas para um relax das cansativas horas de ônibus pela esburacada rodovia nacional. 
Chegamos bem numa época festiva da cidade, quando inauguravam a maravilhosa orla com praças, chafarizes, lagos e gramados, uma obra faraônica que nos deixou impressionados. A prefeitura e o governo ainda nos proporcionaram uma semana de shows e eventos na praia, nos surpreendendo com um campeonato de bodyboard, onde aFSBB, presidida pelo Arthur comandou a organização.
Nesses mesmos dias que ficamos por lá pude festejar meu aniversário num show do Gabriel Pensador junto com os bodyboarders que estavam na competição, numa noite linda, de céu estrelado e muito astral. Saulinho Lamounier, sua namorada e uma legião de amigos não paravam de agitar e a festa foi até umas horas.
Pudemos curtir alguns shows clássicos como dos nossos amigos da Nação Zumbi e Reação na mega estrutura montada na areia da praia, onde o público curtia as atrações gratuitamente em harmonia com a natureza do local.

Juntamente com os shows também estavam sendo expostas obras de artes relacionadas a cultura local enfatisando principalmente o trocadilho do nome da cidade, Aracaju, que para quem não sabe realmente vem de araras e cajus. 

Assista abaixo as histórias dos bastidores e curiosidades da produção desse capítulo do documentário, no episódio da série que celebra uma década do lançamento do SoBBreviver. O projeto mais audacioso e democrático da história do esporte no Brasil!

Nenhum comentário: