sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

RIO GRANDE DO NORTE | SOBBREVIVER - O FILME



Sessão do estado do Rio Grande do Norte no documentário SOBBREVIVER (2006).

Aperte o PLAY, confira o vídeo e aproveite também para nos acompanhar nas redes sociais e compartilhar sua opinião conosco, pois ela é muito importante. Valeu!

INSTAGRAM - YOUTUBE – FACEBOOK

Feliz em Natal.

A volta dos que não foram, acrobatas voadores e let´s go to Pipa now!!! heheheh

Por: David Pimentel | Resistência Filmes e Elmo Ramos | Ride It! 
(texto originalmente publicado em 2006 na revista Ride It! #29)

Fotos:  Arquivo SoBBreviver | Elmo Ramos | Ride It! 

Com nossos recursos chegando ao limite o estado do Rio Grande do Norte foi destino estar presente no filme. Pois somente após perder o vôo de Noronha para Recife, acabamos indo pra Natal, sem nossas pranchas e roupas, apenas com a câmera na mão e idéias na cabeça.
Como a revista Ride It! tem representantes espalhados por toda a costa brasileira, fomos recebidos por Marcus Lima, bodyboarder profissional e grande ícone do esporte nacional. Marquinho foi nos recepcionar no aeroporto com outra atleta top da atualidade, Janaína Oliveira e fomos direto pra Ponta Negra, a praia mais badalada de Natal. 
Chegando lá na casa de Marquinho, logo sua mãe encheu uma mesa de comida típica e nos fartamos, depois do banho tomado e nos vestirmos com as roupas de nosso cicerone, saimos para conhecer o agito noturno de Ponta Negra. Quem nos via na rua pensava que éramos o proprio Marcus Lima, ehhehehe. 
Na praia o point se forma na orla, com muitos bares requintados, contrastando com os quiosques lotados de gringos. Muitos suíços, alemães e umas suecas de cair o queixo... Brindamos a noite com nossos amigos Junior Dantas e namorada, Keké e uma galera de bodyboarders locais.
Durante os dias que passamos lá, rodamos por toda orla e fizemos boas imagens, inclusive do Morro do Careca, ponto turístico muito fotografado, porém hoje em dia com sua visitação proibida, devido a enorme quantidade de pessoas andando no morro de areia e desfazendo-o. 
Um outro dia logo cedo fizemos uma trip para filmar num pico secreto, pegamos uma trilha conhecida somente pelos locais e fomos lá no alto do morro, atravessamos uma área militar no meio de grandes dunas até chegar nesse pico, onde rolam boas ondas. Mesmo sem as condições ideais, nossos super heróis deram um show e mais uma vez "se garantiram" na matéria.

Ainda conhecemos a Praia da Pipa, famosa internacionalmente pela paisagem e por suas ondas, além da night, é claro, que bomba pra valer! Muito reggae e música brasileira ajudam a esquentar o clima de azaração e diversão da noite local. 
Ficamos hospedados na casa de Silvio Francisco que fez as honras da Pipa, nos levando pra conhecer a Lajinha, o Lajão e os picos secretos, que por falta de um swell não estavam quebrando, portanto, nem molhamos nossas pranchas. Mas vimos que o pico tem potencial internacional e que as bancadas são realmente perfeitas, então ficamos devendo outra visita... 

Tivemos a oportunidade também de reencontar um grande amigo de Curitiba agora residente em Natal, Tiaguinho que nos levou para conhecer sua casa em Tabatinga, outro pico irado.

Com certeza nossa passagem por Natal e redondezas foi especial. Nos despedimos agradecendo a Marcus Lima e sua família e partimos de volta pra nossas casas depois de mais de 3 meses de aventuras com a Família Ride It!.

Assista abaixo as histórias dos bastidores e curiosidades da produção desse capítulo do documentário, no episódio da série que celebra uma década do lançamento do SoBBreviver. O projeto mais audacioso e democrático da história do esporte no Brasil!

Nenhum comentário: