sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Surf & Beach Show - 2005

Documentário de Bodyboarding é pré-lançado na Feira.
(outubro 2005) 

Buscando mostrar a realidade do Bodyboarding brasileiro, trailer do documentário SoBBreviver 
é apresentado na Feira Surf Beach & Show, como uma das atrações da 
BBBA - Bodyboarding Bussiness Area.

SOBBREVIVER mostra o esporte através de um formato diferenciado, com depoimentos de alguns dos principais atletas em praticamente todos os estados do litoral brasileiro onde é praticado o Bodyboarding. Isso tudo, é claro, sem dispensar as sessões de ação com imagens em ângulos privilegiados tanto dentro quanto fora d`agua.
Com uma abordagem diferenciada sobre a vida de alguns dos principais bodyboarders brasileiros e como fazem para atualmente sobreviver do seu esporte favorito. Após a explosão nos anos 80, o esporte passa por uma fase de reestruturação principalmente com a criação de marcas voltadas ao púlico de Bodyboarding.

“Há dois anos já estávamos coletando imagens e depoimentos no sul e sudeste do país (Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro) e no final do ano passado após uma parceria firmada com a única revista especializada em Bodyboarding da América do Sul, a RIDE IT!, conseguimos percorrer grande parte do litoral desse nosso país-continente .” Afirma David Pimentel, produtor da Resistência Filmes.
No início de 2005 passou 3 meses viajando pelo litoral sudeste e nordeste na companhia de Elmo Ramos, editor chefe da revista, documentando não somente o esporte, como também o dia a dia dos atletas, cultura e costumes nos seguintes estados: Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, sendo o principal foco e destino da viagem o arquipélago de Fernando de Noronha, no qual passamos 26 dias. Além das imagens já coletadas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Já começado o processo de seleção de imagens para dar início a edição, os produtores continuam aguardando a chegada dos materiais de parceiros e colaboradores para enriquecer ainda mais o conteúdo.

“ Viajar pelo litoral brasileiro no verão não é uma trip 100% certa de ter altas ondas, então fomos na sorte, contando com a ajuda da Natureza. Passamos por picos incríveis, visitamos amigos, fizemos novas amizades, conhecemos a cultura de cada lugar, interagindo com as diversas tribos que falam a mesma lingua: Bodyboarding! “ Vibra Elmo Ramos, editor-chefe da Ride It!.
As surpresas do filme, segundo os produtores, ficam por conta da edição, num formato inovador e original, juntamente com as manobras fantásticas dos super-heróis brasileiros, que fazem um espetáculo em qualquer condição de onda.

O DVD promete ainda faixas bônus divertidas e inusitadas, cenas engraçadas do backstage e um especial com ondas que povoam os sonhos de todo bodyboarder.

O filme tem previsão de lançamento para Abril de 2006 juntamente com uma edição especial da revista Ride It!.

obs: imagens da feira de 2005 podem ser vistas no episódio de São Paulo do documentário. As fotos que ilustram essa matéria foram tiradas na edição seguinte da feira, no ano de 2006 durante a turnê de exibição e divulgação do filme.

Nenhum comentário: