domingo, 3 de outubro de 2010

Sobre Viver Bodyboarding...

A principal proposta do projeto SoBBreviver era apresentar uma visão diferenciada do que vinha sendo feito até então nos videos de bodyboarding na época (2003).. nosso objetivo era mostrar através do nosso ângulo a diversidade dentro do esporte.. de pessoas, condições das ondas, cultura e costumes por onde passamos..
Durante os meses de filmagens, pudemos comprovar que
em todos os cantos da imensa e recortada costa do litoral brasileiro existem pessoas que se dedicam para tentar fazer disso uma profissão, estilo de vida ou simplesmente aproveitar alguns momentos de tranquilidade em meio ao caos do cotidiano.
A nossa realidade foi registrada, primeiramente nos estados do sul do brasil, onde viajamos com mais frequencia, tempos depois fomos em direção a Noronha, numa jornada que durou 4 meses passando por alguns dos principais picos para prática do esporte.
Viagem feita durante o verão, uma época não muito aconselhável pra quem quer pegar onda de qualidade. Sem distinção entre atletas profissionais, conhecidos ou não na mídia especializada, que abriram as portas de suas casas e nos trataram como verdadeiros irmãos.
O vídeo acabou virando um documentário, eternizando não só os momentos de ação na água, mas principalmente uma geração de pessoas que realmente vivem, respiram bodyboarding. Com a parceria com Elmo Ramos / revista Ride It! assimilamos novos conceitos e idéias, entre elas, agregar dentro do projeto o maior número de empresas para tentar mostrar que existe (?) um mercado, fortalecendo as marcas e consequentemente o todo.
Com o grande material em mãos e alguns contatos no meio televisivo, resolvemos dividir claramente o filme em sessões bem distintas entre si, pensando num possível programa em uma grande emissora de tv a cabo. Misturado ao sotaque de cada região mesclamos uma trilha sonora valorizando os talentos existentes dentro do nosso país, que ainda hoje continua impondo a população o que consumir, atendendo ao interesse de alguns poucos que comandam as ações na grade de programação.
Após 6 pesados meses de trabalho na finalização do projeto (edição, pós produção, contatos e contratos com os anunciantes, produção das cópias em DVD...) conseguimos finalizar essa etapa e ironicamente fazer o pré-lançamento do filme dia 01 de Abril de 2006. A partir daí iniciamos o TOUR SOBBREVIVER que abriu a possibilidade em dar continuidade ao projeto com um novo filme, expandindo as fronteiras mostrando o esporte no nível global...

Nenhum comentário: