sábado, 12 de outubro de 2019

ALAGOAS | SOBBREVIVER - O FILME


Sessão do estado de Alagoas no documentário SOBBREVIVER (2006).

Aperte o PLAY, confira o vídeo e aproveite também para nos acompanhar nas redes sociais e compartilhar sua opinião conosco, pois ela é muito importante. Valeu!

INSTAGRAM - YOUTUBE – FACEBOOK

Opa! Alagoas na área...

Bodyboarding, consciência ecológica e visuais inesquecíveis.

Por: David Pimentel | Resistência Filmes e Elmo Ramos | Ride It! 
(texto originalmente publicado em 2006 na revista Ride It! #29)

Fotos:  Arquivo SoBBreviver | Elmo Ramos | Ride It! 

Mais um estado desbravado, subindo nordeste acima encontramos nossos amigos competidores Ediano Loureiro "Bogus", Marcos Felipe "Felipinho", Lucas Nunes e toda a galera de Jacarecica, o pico mais Bodyboarding de Alagoas.
Na sua capital, Maceió, fizemos passeios pela sua bela orla, provamos de iguarias como a tapioca e nos divertimos num show de reggae no Sitio com as bandas Revolução e Vibrações Rasta, muito populares por lá. 

Logo nos primeiros dias que estávamos por lá fizemos uma trip para um pico de fundo de pedras chamado Peixe Boi, mesmo quase sem ondulação pudemos perceber um grande potencial e aproveitamos para conhecer as belíssimas praias do litoral alagoano, com bancadas, piscinas de coral e currais de peixes. 
Os locais nos contaram muitas histórias sobre a existência de inúmeras bancadas ainda a serem desbravadas na região. E junto a eles tivemos também o privilégio de conhecer alguns pontos na cidade onde pode-se apreciar uma vista panorâmica com inesquecíveis visuais que nos deram a certeza de que realmente vivemos em um país abençoado por Deus e bonito por natureza. 
O bodyboarder legend Sérgio Leal, atualmente vem se dedicando a sua ONG denominada OPA – Organização de Preservação Ambiental que vem desenvolvendo alguns projetos em defesa do meio ambiente.
Leal nos levou ao centro de triagem de animais silvestres que fica no IBAMA, onde ficam os bichos apreendidos, doados ou encontrados fora do seu habitat, e lá eles são cuidados e devolvidos à mata. Um trabalho que nos interessou bastante e onde pudemos ver de perto alguns animais da fauna brasileira.

Ainda com Leal, o baiano residente em Alagoas Victor Kruschewsky, Felipinho, Bogus, Anderson Olho, outro legend, mas que ainda compete e dá aulas de Bodyboarding num resort e o campeão alagoano Tibúrcio Neto, fomos conhecer a mágica praia do Francês.

Mais uma vez pudemos registrar alguns bons momentos da galera que se divertia nas boas merrecas que quebravam na rasa bancada do Francês, que foi a única praia no litoral a apresentar ondas surfáveis durante nossa estada em pleno verão brasileiro.
Jacarecica realmente respira Bodyboarding e lá fomos muito bem hospedados pela Familia Loureiro, os avós de Kainan, que nos receberam da tradicional maneira nordestina, com muito aconchego, fazendo nos sentirmos em casa. Aproveitamos também para mandar um salve para toda a comunidade do Bodyboarding Alagoano que veio nos conhecer no alto astral que impera naquele lugar. 

Assista abaixo as histórias dos bastidores e curiosidades da produção desse capítulo do documentário, no episódio da série que celebra uma década do lançamento do SoBBreviver. O projeto mais audacioso e democrático da história do esporte no Brasil!

Nenhum comentário: