sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

NORONHA | SOBBREVIVER - O FILME


Sessão de NORONHA no documentário SOBBREVIVER (2006).

Aperte o PLAY, confira o vídeo e aproveite também para nos acompanhar nas redes sociais e compartilhar sua opinião conosco, pois ela é muito importante. Valeu!

INSTAGRAM - YOUTUBE – FACEBOOK


É mais o Nó! Noronha...

Noronhar é preciso.

Por: David Pimentel | Resistência Filmes e Elmo Ramos | Ride It! 
(texto originalmente publicado em 2006 na revista Ride It! #29)

Fotos:  Arquivo SoBBreviver | Elmo Ramos - Ride It! | Marcelo Maragni

Durante o ano todo planejamos a trip dos sonhos e isso alimentava nosso projeto SoBBreviver de uma forma inexplicável... Tivemos que lidar com imprevistos, dificuldades, surpresas boas, na maioria das vezes e contamos com a boa sorte de nossos destinos.
Alguma coisa sempre me moveu para tornar sonhos possíveis e esse é mais um do qual tenho orgulho de passar adiante. Quando chamei David pra fazer essa trip, ele não fez nenhuma resistência, apenas acreditou que poderíamos fazer. Fomos lá e fizemos! Simples assim? Tsc, tsc... Se hoje Noronha está mais acessível aos bodyboarders, muito se deve ao desbravamento da Ride It!, que vai agora para a sua quarta temporada na Ilha da Magia, com muito orgulho.

Subimos a costa de nosso país, filmando e fotografando tudo, procurando documentar o estilo de vida dos bodyboarders mais influentes e radicais da atualidade e soubemos de seus desejos, projetos e metas, e a palavra NORONHA, estava na boca de todos os entrevistados.
Chegamos em Recife e como num passe de mágica, conseguimos nossas passagens sem nenhum stress, pois estávamos a serviço, trabalhando para trazer para o público em geral as maravilhas e encantos da Esmeralda do Atlântico, portanto, em pouco mais de uma hora de vôo, estávamos aportando no pico de nossos sonhos...

De cima já dava pra ver o swell marchando e ao sobrevoarmos a Cacimba do Padre, as ondas quebravam com tamanho e força, uma água azul piscina e aquele terral deixando o véu como rastro.
Vibramos como moleques quando descemos da aeronave e já no aeroporto tinha uma galera de amigos que nos deram carona direto pra Vila dos 3 Paus, o pico onde me hospedo junto a minha segunda familia, regida pela matriarca Vó Sebastiana, com seus filhos e netos.
Na casa de Dice, deixamos nossas bagagens e corremos pra pegar o final de tarde clássico, saltando como loucos pela trilha e em minutos já estávamos nos benzendo com aquela água benta e tirando nossos primeiros tubos...
A expressão que ganhamos nos fez gargalhar por horas seguidas, contando para os nativos da nossa saga para chegar ali e sobrevivermos a tantas aventuras. Ali começava a maior de todas e já abençoados, começamos a acumular fitas e mais fitas... horas de sonhos acordados, que com muito prazer mostramos para vocês na seção mais impactante do SoBBreviver.
Agradeço a Deus, por ter feito tudo para nós, em todos os sentidos, inclusive pelas dificuldades e tropeços, pois nos tornam e tornaram mais fortes. Eu e David criamos um laço de amizade muito grande, feito através do nosso amor pelo Bodyboarding e pela necessidade do instinto básico do ser humano, que é SOBBREVIVER.
A amizade é nosso maior tesouro e dedicamos essa obra aos nossos amigos, sendo aqui o momento adequado para lembrarmos de nossos amigos Noronhenses, nativos, ilhéus e visitantes, como Vó Sebastiana, Das Neves, Dice, Douglas, Guido, Francielly, Dunga, Rodrigo, Cleiton, Eron, o Profeta Raberador Isaías, Marcinho o cara da Capa da Ride It! 28, Monize, Márcio, Pedrinho, Tony, Palaqueu, Emanuelle, Jéssica, Natálias, Aninhas (Litsy e Japinha), João Viana, Marcelo Maragni, Caio Guedes, Silvinha, Tarta, Galeguinho, Dudu, Patrick, Jeferson, Mãezinha, Ana Clara, galera do Tamar, Golfinhos e Tartarugas, afff... tanta gente que se escrevesse todos aqui ia dar uma Biblia...
Bom, os beijos e abraços nós damos pessoalmente... tamos chegando ae pra lançar o SoBBreviver em Noronha, preparem seus trajes de gala e botem a cerveja pra gelar!!! Mas Bem Gelada!!!

Assista abaixo as histórias dos bastidores e curiosidades da produção desse capítulo do documentário, no episódio da série que celebra uma década do lançamento do SoBBreviver. O projeto mais audacioso e democrático da história do esporte no Brasil!





Nenhum comentário: