quarta-feira, 8 de julho de 2020

BAHIA - Tour SoBBreviver | 2006

POSTAGEM BOMBA! 
MEGA MATÉRIA 2 em 1
SALVADOR E SUL DA BAHIA!

Salvador comemora SoBBreviver
Por: Elmo Ramos | Ride It! - 2006
Fotos: Sandro Lyrio | Elmo Ramos | Arquivo SoBBreviver



A capital da Bahia comemora uma nova fase no bodyboarding e isso se deve a fatores como a excelente campanha do baiano Uri Valadão no Circuito Mundial, Latino Americano e Brasileiro, a fundação da Federação Baiana, a Febeb, o video baiano E-Light! lançado recentemente e é claro, a participação da Bahia no documentário SoBBreviver. 

A Febeb, na pessoa do Vice-Presidente Márcio Torres e do Assessor de Imprensa Alan Abreu, providenciaram uma exibição especial na noite do dia 19/05 no Zurich Bar, em frente ao Aeroclube, pico onde os bodyboarders locais da Casa de Pedra fazem a festa dentro e fora dágua.



A galera baiana chegou em peso para assistir a estréia do SoBBreviver e nomes como Lucas Queiroz, Uri Valadão, Henrique Millazo, Renê Xavier e outros ferinhas da nova geração crowdearam o pico da exibição.
Um super telão foi montado na estrutura do Zurich Bar, com direito a participação do bodyboarder legend Fátimo Cerqueira, Presidente da Febeb, que falou um pouco sobre o esporte na Bahia e de que forma o filme está sendo recebido. Uri também pôde falar sobre sua participação no filme e como o SoBBreviver se difere de um vídeo de Bodyboarding, pelo seu lado educativo e cultural.








Os produtores David Pimentel e Elmo Ramos contaram um pouco da trajetória do filme, bem como agradeceram aos colaboradores, patrocinadores que são a Abreus Bodyboarding, Mike Stewart e Cobra Dágua, além de mandar uma super vibbe para o público presente. 

Pessoalmente, Elmo Ramos citou a sua origem como baiano e nordestino, exaltando que a Bahia vem tomando conta do cenário esportivo nacional com grande êxito, começando pela Revista Ride It! que completa 10 anos de atividades, á frente de qualquer outra publicação do gênero por tanto tempo no mercado, até o fato de colocar em prática o primeiro documentário de Bodyboarding da história do esporte mundial.


É com grande orgulho que traçamos nossas metas e desenvolvemos nossos projetos, mostrando a todos de todos os estados por onde passamos que é possível realizar sonhos e que o esporte precisa de pessoas que trabalhem e se dediquem ao seu crescimento. 

Aqui estamos nós, representando o esporte como verdadeiros embaixadores, indo até a mídia, dando entrevistas, falando sobre o Bodyboarding e com muito orgulho, representando da melhor forma possivel.








Agradecemos a Deus pelas oportunidades, pelo enorme número de amigos que viemos conquistando ao longo desse tempo, e pelos parceiros que nos representam e nos dão todo suporte na organização dessa turnê, que para muitos era algo impossível. Agradeçemos a família Ramos Vieira, que nos recepcionou e proporcionou uma estadia super agradável em Salvador.

Agradecimentos especiais a familia Valadão, ao Zezinho Zecops pelo suporte, a Febeb, ao pessoal do Zurich bar e a todo o carinho e axé dos baianos em nossa estada. Muitas imagens boas foram feitas durante os dias que passamos em Salvador e também em alguns secrets. Mais material de alta qualidade redendo para nosso arquivo...aguardem. 







Sul da Bahia recebe SoBBreviver

Por: Elmo Ramos | Ride It! - 2006
Fotos: Elmo Ramos | Arquivo SoBBreviver

A Bahia é um estado imenso e seu litoral super extenso não poderia deixar de ter bodyboarders espalhados pelos seus inúmeros picos. Portanto mereceu uma atenção especial da Turnê SoBBreviver, que visitou o Sul da Bahia nos principais points dos bodyboarders da terra do cacau. 

Itabuna, apesar de não ter praia, abriga uma grande população de bodyboarders que se deslocam até Ilhéus, no litoral e juntos formam uma galera forte, movimentando competições e desbravando as ondas quentes e apimentadas da Bahia. Itacaré é o ponto mais visado do litoral sul, com visuais paradisíacos e um clima de alto astral reinando sempre no ar.

Esses dois picos receberam a Turnê SoBBreviver impressionando os organizadores, primeiro com a exibição em Itabuna, dia 25/05 com mais de 100 pessoas lotando o Centro Cultural da cidade, que vibravam com as ondas e as músicas do filme, e depois com os brindes da Cobra Dágua e Abreus distribuídos ao final da sessão. 

O organizador local do evento, Kléber, se empolgou bastante com a movimentação do público, que aproveitou para ficar por dentro dos campeonatos por ele organizados.







Depois descemos para o Hawaii Baiano, Itacaré, que já apresentava ondas de até 2 metros, fazendo a alegria dos produtores David Pimentel, curitibano e Elmo Ramos, baiano e o primeiro bodyboarder do sul da Bahia.

Muitos buracos insanos na Tiririca fizeram com que a comunidade local ficasse sabendo de nossa presença e se agitarem para a exibição do dia 27/05/06, no Cinema Cultural de Itacaré, que comportou pouco mais de 60 pessoas em cadeiras confortáveis e um som de primeira.

O responsável pelo cinema, Punk do Reggae, ficou bastante impressionado com o conteúdo do SoBBreviver e já programa futuras exibições nas férias de Julho no point mais badalado do sul da Bahia.






A notícia do sucesso do filme foi longe e fomos convidados para fazer outra exibição na segunda-feira dia 29/05/06 na Escola de Surf Easy Drop, que atraiu mais de 50 pessoas, em sua maioria estrangeiros, que aproveitaram a legendagem do filme em inglês para conhecer um pouco mais do Bodyboarding, além de dar uma conferida nos maravilhosos picos que mostramos ao longo da costa brasileira. 

A galera baiana chegou em peso para assistir a estréia do SoBBreviver e nomes como Paulo Tumulto, Bruno Galini, Fred Makaha, Guguinha e outros ferinhas da nova geração crowdearam o pico da exibição.



Agradecemos a Deus pelas oportunidades, pelo enorme número de amigos que viemos conquistando ao longo desse tempo. Agradeçemos a família Ramos Vieira, que nos recepcionou e proporcionou uma estadia super agradável em Itabuna.

Agradecimentos especiais ao Anderson Dissim, Marcony, Gaúcho, Yarden e os amigos israelenses, ao pessoal do bar Pirilampo e a toda comunidade do surf de Itacaré, Carlos Zuqueto, Marilia da Easy Drop, Punk do Reggae do cinema Cultural, ao Flávio Ortega pelo suporte, e a todo o carinho e axé dos baianos em nossa estada.









Nenhum comentário: