quarta-feira, 8 de julho de 2020

ESPÍRITO SANTO - Tour SoBBreviver | 2006

SoBBreviver em terras Capixabas
Por: Elmo Ramos | Ride It! - 2006
Fotos: Jackson Siqueira | Elmo Ramos | Arquivo SoBBreviver


Após a sequência de exibições na terra do cacau, descemos para o estado que mais respira Bodyboarding no Brasil atualmente. O Espirito Santo nos recebeu num fim de semana carregado de boas energias e altas ondas!
O sábado ficou marcado por um dia de competição em um mar que há mais de 10 anos não rolava na costa brasileira, com ondas de até 3 metros e condições extremas na última etapa do Circuito Capixaba. E mais ainda pela exibição do SoBBreviver na Casa de Cultura e Cidadania da Barra do Jucu, onde confraternizamos com mais de 100 pessoas presentes.

A noite do dia 03/06 foi um tanto especial, pois tivemos a presença de grandes nomes do esporte, como Neymara Carvalho e Anderson Pinto, grandes representantes do bodyboarding capixaba, além do ilustre bodyboarder consagrado pela foto da capa do SoBBreviver, Léo Andara, que emocionado deu um super depoimento para o público presente.







Magno Oliveira, outro destaque do filme com suas performances nas bancadas capixabas, também mandou uma mensagem cheia de vibração positiiva. O presidente da FEBBEES Marcelo Rocha nos honrou com sua presença e fez uma bela homenagem ao documentário, citando sua importância dentro do esporte.

Em clima de festa, tivemos a presença da equipe de marketing da Cobra Dágua, com André e Anderson, que aproveitaram para falar do patrocínio do filme, do retorno institucional e da campanha anti pirataria, finalizando com uma super distribuição de camisas, bonés, lycras, squizers, adesivos e muitos brindes.

A galera capixaba chegou em peso para assistir a estréia do SoBBreviver e nomes como Paulo Roberto, Shanmed e Mario Eugênio, toda comissão tecnica da FEBBEES, Fabio di Franco, Julie Ann do site www.espiritosurf.com, Erisberto Abrantes e Jessica Becker, Gabriel Abrantes, Junior Ratinho, a artesâ Maria e sua filha Belinha, Elizânea Rodrigues, Tatiane Lima, Luiz Cesar, Saulo Freire, Wanderson Araújo, o Campeão Capixaba Profissional 2005 Leonardo dos Reis, o Dedinho, muitos familiares e uma galera local de várias geração crowdearam o pico da exibição.

Na semana do campeonato aconteceu também uma exibição surpresa do SoBBreviver durante cerimônia inédita no estado. Em iniciativa do deputado Cláudio Tiago os parlamentares prestaram homenagem para os principais atletas do Espírito Santo em sessão solene transmitida ao vivo com direito a coquetel após os breves discursos.













Acabamos ficando por mais uma semana na casa de Maguinho e fomos presenteados por um swell épico. Pudemos conhecer e registrar inúmeros picos, uns já conhecidos e outros ainda inexplorados na região. Aproveitamos muito bem a oportunidade e mais algumas imagens clássicas já estão em nossos arquivos e prometemos uma sessão pesada no SoBBreviver 2 - Sonhos.
Agradecemos a família Oliveira, que nos recepcionou e proporcionou uma mega estadia em Guarapari. Agradecimentos especiais a Zeiza Jorge, responsável pela Casa da Cultura , a Secretaria Adjunta de Cultura, Prefeitura de Vila Velha, FEBBEES, Maria, Rafael e Belinha, Neymara Carvalho e família, Anderson Pinto “Gordinho”, Leonardo dos Reis, Magno Oliveira e Família, Jacksombra, Gaúcho, Rufino, Bob, Mayko e Marlon Oliveira e familia, toda galera capixaba. 


Nenhum comentário: