segunda-feira, 6 de julho de 2020

SANTA CATARINA - Tour SoBBreviver | 2006


Santa Catarina SoBBrevive!
Por: David Pimentel  | Resistência Filmes - 2006
Fotos: Maurício Drunn | Arq. Brava Body Shop | Arquivo SoBBreviver 

Como não poderia deixar de ser a Tour SoBBreviver esteve em alta num dos estados destaques no filme. Em Santa Catarina aconteceram 3 exibições do filme em ocasiões muito especiais para o esporte. 

A primeira delas na ilha da magia, Florianópolis, que recebeu a Tour durante a 2 etapa do OxylessEvolution Pro. Organizado por Rodrigo "Professor" o evento em formato inovador aconteceu em condições muito propícias num dos picos mais tubulares da ilha, o Riozinho e contou com a presença de grandes nomes do esporte.


O catarinense de Itapema, Éder Luciano, foi a grande estrela do evento que teve início em ondas de dois metros na série, proporcionando verdadeiras rampas de decolagem para os atletas e mais algumas imagens para o nosso arquivo. 

Na noite de sábado, os bodyboarders lotaram a loja Sul Nativo na Lagoa da Conceição onde aconteceu a pré estréia do filme durante uma sessão de autógrafos com o campeão mundial Paulo Barcellos, Luis Villar, Éder Luciano, Hermano Castro, Sanderson Trevisan e o big rider carioca Marcello Pedro.
Após o evento, todos seguiram para o Latitude 27° onde rolou a grande festa de premiação e o lançamento do filme. Marcello Pedro fez um discurso inflamado na premiação e relembrou os tempos de ouro do bodyboard. Altas ondas no telão e casa lotada com as gatas mais belas do sul do país que levaram a galera ao delírio e fecharam com chave-de-ouro a segunda etapa do circuito.

Na sequência subimos em direção ao litoral norte, um dos atuais pólos do esporte no estado. A região do vale do Itajaí possui inúmeros picos propícios para a prática do esporte e boas competições, desenvolvendo talentos e formando campeões.

O Acambody Open Trials, valendo pela terceira etapa do circuito catarinense Open 2006, foi uma grande festa do bodyboard Sul Brasileiro.
A prova aconteceu na praia Central de Balneário Camboriú (SC) e celebrou o aniversário da cidade.

No sábado à noite, aconteceu no auditório do Hotel Fischer mais uma apresentação da Tour Sobbreviver, que levou a Balneário Camboriú o primeiro documentário sobre o bodyboard brasileiro. Sabendo do lançamento do filme na cidade, o bodyboarder legend e ex árbitro no estado do Paraná, Divino, convidou os atletas e nossa equipe para exibir o filme no Djunn, um dos melhores locais da badalada noite local. Sem dúvidas mais uma noite clássica no Tour. 


A mais recente exibição do filme aconteceu na inauguração da Brava Body Shop, loja 100% Bodyboarding localizada em frente à igreja matriz de Itajaí, agora referência para os atletas e consumidores em geral da região, revendedora autorizada do SoBBreviver.



A noite foi uma grande confraternização com a presença dos bodyboarders e surfistas locais que puderam assistir ao documentário e desfrutar de um coquetel dando início a mais um passo importante para o esporte na região.

É nítido o crescimento e fortalecimento do esporte em Santa Catarina. Há alguns anos os atletas catarinenses tem representando muito bem o estado em competições nacionais, internacionais e também em viajens a procura das melhores ondas do mundo para a prática do esporte.

Competições com organizadores sérios, lojas especializadas no segmento e marcas que invistam nos atletas e eventos são fundamentais para o desenvolvimento, organização e divulgação do Bodyboarding. Só assim é possível que exista realmente um mercado e um futuro cada vez mais promissor. 




Nenhum comentário: